Torcida do Atlético demonstrou revolta em derrota para o Botafogo (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


"Time sem vergonha". Com gritos de protesto da torcida do Atlético, o Galo tropeçou mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (7/11), o time mineiro perdeu por 2 a 0 para o Botafogo no Mineirão, em Belo Horizonte.




Dugout


Após o segundo gol do "Glorioso", marcado na reta final do segundo tempo, foi possível ouvir gritos de "time sem vergonha" vindos das arquibancadas do Mineirão. A torcida demonstrou toda a sua insatisfação com o momento da equipe.

Com a derrota para o Botafogo, o Atlético se complicou na briga pela Libertadores. O Galo foi ultrapassado pelo rival América (que tem os mesmos 52 pontos, mas uma vitória a mais) e caiu para a 8ª posição.

Foram 16 rodadas na 7ª posição. A equipe de Cuca não convence, oscila nos resultados e se vê em situação delicada na tabela de classificação.





Os seis primeiros colocados do Brasileirão se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores. O 7° e o 8° entram no torneio na fase preliminar, que é eliminatória.
 

O Atlético tem apenas um ponto de vantagem para o São Paulo, 9° colocado. O Fogão cresceu na briga pelo torneio continental e chegou ao 10° lugar, com 50. Outra ameaça é o Fortaleza, 11°, com 49 pontos.

Na 37ª rodada, o Galo terá mais uma oportunidade de pontuar no Gigante da Pampulha. O adversário é o Cuiabá, 16° colocado, que ainda briga para escapar do rebaixamento à Série B. A partida ocorrerá às 20h da quinta-feira (10/11).