Coudet evitou traçar metas para o 2023 do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Apresentado oficialmente pelo Atlético na manhã desta quinta-feira (15/12), o técnico argentino Eduardo Coudet evitou traçar metas nas competições de 2023. Ainda assim, estabeleceu um foco absoluto no Galo: deixar a ideia de jogo clara o mais rápido possível.



 
 
Perguntado pelo Superesportes sobre até onde o Atlético pode chegar em 2023, Coudet se esquivou na resposta. "O objetivo principal é ganhar o primeiro jogo (risos)", brincou "Chacho". Ainda assim, o técnico enfatizou a importância de "convencer" com a ideia proposta em campo.

"Sempre quando iniciamos um trabalho, o objetivo principal é ganhar o primeiro jogo (risos). É tratar de nos preparar da melhor maneira. O trabalho como treinador, de gerar uma ideia, convencer com essa ideia, em que os jogadores e a torcida possam gostar. Normalmente tenho uma ideia clara de ser protagonista em cada jogo, em casa e fora, e isso não vai mudar. Vamos trabalhar e tratar de fazer da melhor maneira", projetou.
 
Dugout
 

Coudet também foi questionado sobre a experiência em clássicos e nos estaduais a partir do trabalho conduzido no Internacional, em 2020. Mais uma vez, o argentino evitou fazer projeções e destacou que o principal é preparar o elenco para estar "em condições" no dia 21 de janeiro - estreia no Campeonato Mineiro, contra a Caldense.




"Em minha cabeça, o principal é nos preparar da melhor forma para estar em condições no dia 21 de janeiro. Depois, no princípio, é pensar em tratar de fazer da melhor maneira o primeiro jogo, começar a mostrar coisas e, seguramente, com o tempo e as partidas, vamos melhorando e tendo mais ritmo", avaliou.

"A expectativa é um todo, o projeto, um grande clube. As intenções sempre são as melhores, como tratar da ideia, implementá-la e convencer com ela da melhor forma. O ideal é quando todos se sentem identificados, os torcedores e os jogadores. Depois, há que trabalhar. Gosto de trabalhar e dedicar muito tempo a isso. Assim que vamos tratar para tirar o melhor de cada jogador, que é o objetivo de cada treinador, alcançar que cada jogador se torne um pouco melhor", encerrou Coudet.
 
Dugout