Robson Matheus é um dos reforços do Always Ready para a Libertadores (Foto: Arquivo Pessoal)

O Atlético conhecerá, nesta quarta-feira, o seu primeiro rival na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo estará na segunda eliminatória da "pré-Libertadores", como é popularmente conhecida. E um time que pode entrar no caminho do Alvinegro contratou um ex-cruzeirense para a disputa do torneio.





Trata-se do Always Ready, da Bolívia. O clube, que iniciará a competição na segunda fase, a mesma do Atlético, fechou com o jovem lateral-esquerdo Robson Matheus, que passou pela base do Cruzeiro.

Robson "Bolívia" (o garoto tem dupla nacionalidade) chegou ao Cruzeiro em 2021, após passagem pela base do Palmeiras. Em agosto deste ano, ele foi dispensado. 

Para o ex-cruzeirense enfrentar o Atlético não será nada fácil. O Always Ready está no mesmo pote do Galo no sorteio da Copa Libertadores. As equipes só poderão se encontrar na fase seguinte, caso o direcionamento dos confrontos aconteça. Os dois times também, obviamente, precisam passar de fase.




Veja detalhes do sorteio


O Atlético é o time melhor posicionado no ranking entre as equipes que disputarão a fase eliminatória da Copa Libertadores. Desta forma, o Galo estará no pote 1 da 2ª fase, ao lado de: Cerro Porteño, do Paraguai (15º), Sporting Cristal, do Peru (35º), Independiente Medellin, da Colômbia (54º), Millonarios, da Colômbia (57º), Huracán, da Argentina (58º), Always Ready, da Bolívia (74º) e Fortaleza (78°).



Os possíveis rivais de Atlético e demais times do Pote 1 são: Universidad Católica, do Equador (90°), Carabobo, da Venezuela (183º), Deportes Magallanes, do Chile (215º), Curicó Unido, do Chile (sem ranking), Deportivo Maldonado, do Uruguai (sem ranking) e outros três times que disputarão a primeira fase eliminatória no torneio.

Os times que disputarão a primeira fase eliminatória e também podem encarar o Atlético na competição são: Nacional, do Paraguai (71º), El Nacional, do Equador (73º), Zamora, da Venezuela (99º), Sport Huancayo, do Peru (119º), Nacional de Potosí, da Bolívia (181º) e Boston River, do Uruguai (224º).