Pessoas com deficiência que visitaram a Arena MRV nesta quinta-feira (9/2) (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/Press)


Em prol da inclusão, o Atlético promoveu um dia de visitação para mostrar os espaços destinados às pessoas com deficiência (PcD) na Arena MRV. O evento foi realizado nesta quinta-feira (9/2) e contou com a presença de dez convidados com deficiência, sendo três desses influencers e jornalistas que atuam na cobertura diária do clube.



 
 

Arena MRV contará com 460 lugares para torcedores com cadeira rodas e 1.194 lugares para obesos nas arquibancadas. Além disso, 50 vagas no estacionamento serão destinadas para 'PCDs', e 111 banheiros família terão como intuito atender às pessoas com deficiência.

O estádio contará com rampas para todos os setores, com leitura por sistema de braile e piso tátil - além de mapas táteis para pessoas com deficiência visual. A arena também terá um espaço destinado para cão guia.
 
Show Player
 

Emoção do torcedor


O Atlético convidou dez pessoas com deficiência para conhecer as instalações da Arena MRV.



O cadeirante Daniel Santos Pimenta, torcedor do Galo que participou do evento, falou sobre a sensação de inclusão ao visitar e ver as instalações do estádio.

"O Mineirão sempre foi um templo no futebol, mas é uma obra antiga. Então, a acessibilidade é falha. Aqui na Arena MRV, parece que eles pensaram em todos os detalhes. Primeiro, começa que você tem acesso a todos os setores, coisa que a gente sente muita falta em outros estádios", relatou Daniel.

"E aqui tem acessibilidade para todo tipo de deficiência, não só para o cadeirante. Acessibilidade para obesos, para gente com nanismo, crianças autistas, etc. Muito espetacular. Tem uma visão ampla em todos os setores. Você se sente especial por estar sendo atendido", finalizou.



 

Conclusão do estádio


Em visita de jornalistas da imprensa mineira à Arena MRV, no último dia 26 de janeiro, Bruno Muzzi, CEO do Atlético, avaliou que as obras internas estavam 94% concluídas. A parte reservada para transportes e logística, que não será acessada pela torcida, é a que demanda maior atenção nesta reta final.
 
Em virtude das exigências de contrapartida da Prefeitura de Belo Horizonte e também do aumento nos preços dos materiais de construção, a obra da Arena MRV teve um aumento muito significativo em valores. Em 2017, o estádio foi orçado em R$ 410 milhões. O investimento, apesar disso, deve rondar a casa de R$ 1 bilhão.
 
O atraso nas obras viárias, impactadas principalmente pelo intenso período de chuvas recentes em Belo Horizonte, ocasionou o adiamento do primeiro jogo oficial do Atlético na Arena MRV. Antes prevista para junho, a primeira partida oficial do Galo no estádio deve ocorrer somente em agosto, ainda segundo Bruno Muzzi.