Bruno Lage está livre no mercado há quase um ano (Foto: PA Images/ Icon Sports)

 
Com a saída inesperada de Eduardo Coudet, o Atlético-MG está no mercado novamente em busca de um treinador. Um português foi oferecido ao clube, que analisa a situação, apesar de preferência por brasileiros.




O treinador é Bruno Lage, de 47 anos, que teve seu último trabalho no Wolverhampton, da Premier League, em 2022. Ele foi oferecido pelo empresário Will Dantas, que também trata da carreira de Pedrinho, meia do Galo. A informação inicial foi dada pelo portal FalaGalo e confirmada pelo Superesportes.

O Atlético estuda a situação do técnico português, mas tem como prioridade um brasileiro. No momento, não há muitas opções consideradas de alto nível no mercado. Tite e Rogério Ceni são os dois principais nomes, mas o primeiro já avisou que não trabalhará no Brasil - além de ter um salário muito alto -, e o segundo teve alguns problemas de vestiário ao longo da carreira, o que pesa contra.

Com isso, o alvinegro pode sim ter que optar por um estrangeiro para comandar o clube, e os portugueses são a preferência caso isso seja necessário.




Carreira de Bruno Lage


Bruno Lage foi assistente técnico e treinador de categorias de base durante 20 anos da sua carreira, até 2019, quando assumiu o Benfica como interino e conseguiu levar o time português ao título da liga nacional. Ele ficou no clube até junho de 2020, quando foi mandado embora por uma sequência ruim de resultados - duas vitórias em 13 jogos.

Em 2021, ele foi contratado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, para substituir o também português Nuno Espírito Santo. Com uma boa campanha, o Wolves terminou em 10° na Premier League. No entanto, na temporada seguinte, foi mandado embora com o time na zona de rebaixamento. Desde então, está sem clube.