Torcedores entraram em choque nas ruas próximas ao Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução)


Antes da bola rolar para Juventude e Athletico, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro, houve um confronto entre as torcidas adversárias, nos arredores do palco do jogo desta quarta-feira. O clube gaúcho se manifestou sobre o caso em nota social, enquanto o Furacão optou por não se pronunciar até o momento.



Dazn

Após o ocorrido, o Juventude se manifestou em nota publicada no Twitter informando que a confusão se deu porque alguns torcedores da equipe paranaense se dirigiram à torcida organizada do Juventude, "portando foguetes, pedras e armas brancas, buscando exclusivamente confusão".

"Lamentavelmente, alguns "torcedores" do Athletico chegaram no estádio Alfredo Jaconi buscando exclusivamente confusão, saindo do setor destinado aos visitantes, percorrendo mais de 100 metros na rua, portando foguetes, pedras e armas brancas até o local onde estava localizada a torcida do Juventude", diz a nota.

A situação também refletiu em pessoas que estavam chegando ao estádio e estavam nos arredores do Jaconi.

"No caminho, torcedores que chegavam ao estádio foram agredidos, carros foram danificados e o comércio se viu obrigado a fechar as portas. Conduta inaceitável e absolutamente condenável", completou.