Matheus Davó marcou os dois gols do Bahia na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
A equipe Tricolor havia perdido a liderança para o Cruzeiro, no último final de semana, após sofrer a derrota para o Vasco, por 1 a 0. no entanto, a equipe mineira ainda pode ocupar o primeiro lugar, já que ainda joga contra o Sampaio Corrêa, no domingo, pela oitava rodada.
A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série B. Já o Bahia tem compromisso diante do Tombense, na sexta-feira, às 19 horas, pelo mesmo motivo.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Bahia arriscou com Davó, que invadiu a área após boa jogada individual e chutou ao gol. O goleiro Caíque França estava atento e espalmou. Depois, Rildo recebeu cruzamento e chutou por cima da meta ponte-pretana com perigo. Aos 14 minutos, Rildo cobrou escanteio na área e Davó fez de cabeça para o Tricolor, aproveitando a falha do goleiro da Macaca.
Em seguida, a Ponte teve um escanteio a seu favor, mas Léo Naldi cabeceou fraco e Danilo Fernandes fez a defesa tranquila. O Bahia levou perigo mais uma vez com Luiz Otávio, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Na reta final, a Ponte assustou com um chute à distância de Danilo Gomes, que passou próximo à trave de Danilo Fernandes.
Segundo tempo
A Ponte voltou para o segundo tempo arriscando um pouco mais. Buscando o empate e aos 18 minutos, Danilo Gomes recebeu de Matheus Anjos e arriscou, mas mandou para fora. Depois, o duelo seguiu mais morno, sem chances muitos claras. No entanto, aos 30, Fessin marcou para a Ponte e deixou tudo igual. Jean Carlos recebeu no fundo e tocou para o camisa 20, que tocou de primeira, para empatar.
Aos 38, o Bahia ficou na frente novamente com mais um gol de Davó. Jacaré cruzou na área e o atacante apareceu antes da marcação para mandar para o fundo do gol.