Enderson Moreira quer reação rápida do Botafogo na Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Enderson Moreira. O Alvinegro conquistou quatro vitórias consecutivas e vinha reagindo na competição, mas amargou o tropeço diante do Operário, fora de casa.




Dugout
Apesar da derrota, o treinador botafoguense não esmoreceu e segue apostando no sucesso da equipe na Série B. Assim, Enderson evita lamentações e prega uma reação rápida.

''Criamos ótimas situações, infelizmente sofremos o gol e a derrota. Sabíamos que jogar aqui em desvantagem é sempre complicado, porque eles têm essa coisa de picar o jogo, evitar que o jogo tenha uma sequência. Mas não dá para ficar lamentando, precisamos levantar rapidamente e nos preparar para a próxima partida'', afirmou após o duelo no Paraná.

A rodada, portanto, não foi boa para o Fogão, que perdeu duas posições na tabela e voltou a se afastar do G4. Agora, em décimo lugar, o Alvinegro viu seis das nove equipes à sua frente vencerem na rodada. Assim, o Botafogo está a cinco pontos do grupo dos quatro primeiros.




''É como eu sempre falo: quando se ganha não está tudo certo e quando se perde não está tudo errado. Esse time tem muito a crescer ainda, tem muito campeonato pela frente e espero que já no domingo possamos voltar a vencer'', concluiu Enderson.

Pela 18ª rodada, o Botafogo vai receber o Brasil de Pelotas no domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.