Mannu Gomes

Ajuda de Richarlison a seguidora para arrecadar dinheiro para cirurgia do pai viralizou nas redes (Foto: Nelson Almeida/AFP e Reprodução de Internet)

O atacante Richarlison conquistou a internet após a vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo, no Catar, contra a Sérvia, nessa quinta-feira (24/11). Nas redes sociais, um dos assuntos mais comentados que veio à tona foi a ajuda que o atacante deu a uma seguidora, para arrecadar dinheiro para cirurgia do pai.




Após a atuação na partida de estreia da Seleção Brasileira no Mundial, com dois gols, o jogador, também conhecido como Pombo, ficou entre os assuntos mais comentados.

No twitter, um perfil expressa a gratidão que sente pelo atacante desde que ele doou uma camisa autografada para que fosse rifada e, assim, a seguidora conseguir dinheiro para cirurgia e seu pai.

"Para quem tá conhecendo Richarlison agora, esse aqui é Richarlison: se ofereceu a me ajudar na campanha que fiz pra conseguir uma cirurgia para o meu pai", conta a administradora página na rede social, atualmente dedicado à cantora Anahi e ao grupo RBD.




As mensagens são de 15 de setembro de 2017 e o segundo  perfil, além de Richarlison outros jogadores e artistas ajudaram.



Craque dentro e fora do campo

Com a repercussão da história, outros usuários passaram a destacar, além do seu desempenho em campo, seu engajamento em pautas sociais. Richarlison contribui com ações beneficentes, doações e também já participou de campanhas pela ciência.

Durante a pandemia do coronavírus, o camisa 9 da Seleção Brasileira e também  embaixador da USP Vida, programa voltado para o desenvolvimento de vacinas, participou ativamente das ações, incentivando a população a se imunizar. 




A atuação do atleta em sua cidade de natal também foi ressaltada por um perfil no twitter: "Gosto de lembrar também de quando ele doou o dinheiro para que um grupo de estudantes de Nova Venécia (cidade natal dele) fosse à Ásia disputar uma olimpíada de matemática, visto que devido aos cortes do atual governo, o ifes não tinha verba para custear a viagem".






Com a preocupação e o engajamento em pautas sociais, brasileiros se declaram agradecidos por Richarlison, pois, através do "ídolo da seleção" se reconhecem enquanto sociedade e identidade brasileira.

"É muito bom, enfim, ter um ídolo na seleção! O futebol faz parte da nossa identidade, raça e resistência de ser brasileiro. Poder reconhecer alguém que, não só por fazer gols (o que vale muito), mas se posicionar politicamente, vale muito! Valeu pombo!", afirmou um perfil no twitter.