Szczesny perdeu aposta, mas defendeu pênalti batido por Messi (Foto: ODD ANDERSEN/AFP )

O goleiro Wojciech Szczesny fez uma revelação inusitada após a derrota da Polônia para a Argentina, por 2 a 0, nessa quarta-feira (31/11), pela Copa do Mundo. O atleta polonês disse que apostou 100 euros com Lionel Messi antes de o árbitro Danny Makkelie marcar o pênalti para o selecionado sul-americano, após revisão no monitor do VAR.




Dugout

"Falei com ele (Messi) antes do pênalti que apostaria 100 euros que o árbitro não daria o pênalti. Então, perdi a aposta para Messi. Nem sei se isso é permitido em uma Copa do Mundo, provavelmente serei banido, não me importa (risos)", disse Szczesny, em entrevista na zona mista.


"Não vou pagar, acho que ele não liga para 100 euros (risos). Defender um pênalti daquele que eu considero o melhor jogador da história do futebol, e ainda em uma Copa do Mundo, é o momento máximo para qualquer goleiro", completou o jogador.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Szczesny saiu mal do gol e acertou o rosto de Messi. Na cobrança, o goleiro voou no canto esquerdo e defendeu o chute do argentino. 





Não fosse o goleiro polonês, a Argentina teria aplicado uma goleada. Segundo dados do Footstats, o jogador de 32 anos fez ao todo dez defesas no confronto, sete apenas no primeiro tempo



Mesmo com a derrota, a Polônia avançou para as oitavas de final. A seleção de Szczesny enfrentará a França, enquanto a Argentina duelará com a Austrália.