Maycon celebrou retorno à velha casa e chegou com discurso de contribuir para o grupo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians )


O meio-campista Maycon falou suas primeiras palavras como novo jogador do Corinthians neste seu retorno ao clube. Filho do Terrão, ele foi anunciado por empréstimo até dezembro deste ano, vindo do Shakhtar Donetsk.




"Estou feliz. Acho que foi um momento de espera que eu também estava ansioso para retornar. Graças a Deus deu tudo certo, estou feliz aqui novamente. Espero trazer muitas alegrias e ajudar o clube em um ano que vai ser muito importante para nós", disse o jogador à TV Corinthians.

Dugout


Maycon, que possui quase dez anos pelo clube, retornou ao Brasil por conta da janela causada pela guerra envolvendo Ucrânia e Rússia. Sua prioridade era a Europa, mas, caso ficasse no Brasil, o destino seria o clube do Parque São Jorge.

Ele aproveitou para dar um recado à torcida. "Espero poder contribuir. Raça e vontade é o que estou disposto a dar e ajudar o clube a conquistar os objetivos deste ano".

Dugout


Agora, o Corinthians corre contra o tempo para regularizar Maycon até a data-limite para inscrição do jogador na Libertadores. O Alvinegro estreia na próxima terça-feira, diante do Always Ready, em La Paz, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília).