Leandro Almeida pediu liberação ao Dínamo e aceita reduzir salário para voltar ao Brasil (Foto: Pedro Vilela/Esp.EM/D.A Press - 19/10/2008)
O zagueiro Leandro Almeida, ex- Atlético, atualmente no Dínamo de Kiev, revelou, nesta quinta-feira, que conversa com a diretoria celeste para defender o Cruzeiro em 2013. O defensor vem sendo pouco aproveitado na Ucrânia e gostaria de voltar ao futebol brasileiro. Por meio de sua assessoria de imprensa, Leandro minimizou o fato de ter sido revelado pelo maior rival do Cruzeiro.
“Eu tenho uma grande admiração pelo Atlético. Fui criado lá e agradeço por tudo que fizeram pela minha carreira. Mas eu sou profissional. O Cruzeiro é uma das maiores equipes do Brasil. Se tiver uma proposta boa pra mim e pro Dynamo Kiev, acredito que a negociação possa acontecer. Mas até agora não há nada de concreto, nem com o Cruzeiro nem com outras duas equipes brasileiras que conversaram com meus empresários. Tem outros clubes interessados também, então não posso ficar falando de especulações. Antes de mais nada, precisamos definir na Ucrânia de que forma os dirigentes do clube aceitariam me negociar”.
Durante a semana, Leandro revelou que já conversou com a diretoria do Dínamo e o presidente ucraniano aceitou emprestar o zagueiro por seis meses gratuitamente. O defensor se animou com a possibilidade de defender o Cruzeiro.
”Fico feliz, o Cruzeiro é uma grande equipe. Cheguei a dizer ao presidente que gostaria de voltar ao Brasil, fiz uma reunião com ele, ele me passou que se eu acertar alguma coisa com algum time do Brasil é para mandar a proposta para ele para a gente sentar e conversar. Ele vê meu lado, se achar uma proposta boa para mim e para o clube é para emprestar para ele e ele deu até um prazo de seis meses de empréstimo de graça”, disse Leandro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
”Eu respeito o Atlético, agradeço por tudo que fez na minha carreira, mas a gente é profissional, tem que respeitar a camisa que a gente veste, se tiver uma proposta boa para jogar no Cruzeiro, vou honrar a camisa do Cruzeiro. Tudo é conversado, podemos até mesmo diminuir o salário, se for uma proposta boa para mim. A gente quer jogar”, completou.
Apesar do interesse de Leandro Almeida em defender o Cruzeiro, o zagueiro não é a primeira opção da diretoria celeste para o setor.