Lucas Lima comemorou título paulista com os companheiros; Cruzeiro tentará contratação nesta segunda (Foto: Divulgação/Flickr Santos)


O presidente Modesto Roma parece não ser a única pessoa contrária à transferência de Lucas Lima para o Cruzeiro. O próprio jogador revelou, depois da conquista do título paulista, que sua prioridade é permanecer na Vila Belmiro. No calor da conquista, Lucas chorou e declarou o desejo de disputar o Brasileirão pelo Peixe.



”Eu quero ficar, já deixei bem claro para todo mundo. Meu pensamento é fazer um bom Brasileiro e chegar à Seleção com a camisa do Santos”, disse Lucas Lima, em entrevista à Rádio Globo de São Paulo.

Apesar da declaração do armador, o Cruzeiro já tem um acordo verbal com seus representantes e também com os grupos detentores de 90% dos seus direitos econômicos: a Doyen Sports (80%) e a Khodor Soccer (10%).

A mando do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, o gerente de futebol Valdir Barbosa foi a Santos neste domingo para tentar a liberação de Lucas Lima junto à diretoria santista. Apesar do pulso firme do presidente Modesto Roma, a expectativa do Cruzeiro é fechar a contratação nesta segunda-feira, a tempo de inscrever o atleta nas oitavas de final da Libertadores.

A reportagem apurou com fontes ligadas ao negócio que a oferta celeste gira em torno de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

Ouça a declaração de Lucas Lima: