Pastrana garante que não secará os 'millonarios' (Foto: GILMAR LAIGNIER / SUPERESPORTES)

Gilmar Laignier
Enviado especial a Buenos Aires

Em véspera de jogo de Libertadores é natural encontrar camisas de times pelas ruas, seja em Buenos Aires, em Belo Horizonte ou qualquer cidade da América. Na capital argentina, a reportagem do Superesportes encontrou diversos torcedores de Cruzeiro e River exibindo com orgulho seus uniformes na tarde desta quarta-feira.



Ao abordar um “cruzeirense” na rua, porém, veio a surpresa. Gonzalo Pastrana, de 28 anos, na verdade, é argentino e torcedor do Estudiantes. Ele conta que vestiu a camisa do Cruzeiro nesta quarta simplesmente por considerá-la bonita, e não para provocar o River.

“Gosto muito da camisa do Cruzeiro, é a mais bonita para mim. Não sou torcedor, apenas acho bonito o uniforme. Torço para o Estudiantes de La Plata, que ganhou a Libertadores em cima do próprio Cruzeiro”, garante Pastrana.

O ator argentino revela que, além da camisa do Cruzeiro, também tem um uniforme do Palmeiras. Questionado sobre a rivalidade do seu time, o Estudiantes, com a Raposa, ele desconversa. “Sei que a torcida do Atlético Mineiro gosta do Estudiantes, é natural, mas gosto do Cruzeiro por causa do uniforme”, explica.



Embora rival do River Plate, Pastrana garante que não secará os “millonarios” nesta quinta-feira. “Se o River ganhar, penso que será melhor para o futebol argentino. Mas, não torcerei pelo River, torço para poder assistir a um bom futebol e que vença o melhor. Se o Cruzeiro ganhar, também ficarei satisfeito”.

Cruzeiro e River se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.