Gabriel Xavier garante: 'Estou trabalhando para estar preparado para quando a chance aparecer' (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Faz tanto tempo, que Gabriel Xavier nem se lembrava da última vez em que atuou como titular com a camisa do Cruzeiro. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, contra o Flamengo, há mais de cinco meses (dia 03 de junho), o jovem meia de 22 anos começou jogando pela equipe celeste. De lá para cá, foram apenas mais seis participações entrando em campo após iniciar a partida no banco de reservas.



Mas, mesmo sem jogar, Gabriel Xavier é unanimidade entre a torcida celeste. Todos clamam por mais chances ao meia, autor de um golaço contra o Atlético no Independência. O jogador comentou os pedidos feitos pelos fãs para que ele entre mais em campo.

“Nas oportunidades que tive eu entrei bem. Ando muito e os torcedores perguntam. Faz parte do futebol. Muitos jogam em um momento e em outro não. É um ciclo muito grande no futebol. Posso não jogar agora, mas posso jogar mais em breve”, disse.

A última vez que Gabriel entrou em campo foi no empate sem gols com o Grêmio no Mineirão, há exatamente um mês. O jogador comentou que segue se preparando para estar pronto no dia em que a oportunidade aparecer.



“Venho sempre trabalhando. Não estou entrando, mas estou trabalhando para estar preparado para quando a chance aparecer. Respeito quem joga, mas estou preparado para dar o meu melhor”, completou.

Gabriel se espelha em dois jogadores que deram a volta por cima no elenco. Após viveram momentos complicados, Willian e Arrascaeta se firmaram como titulares absolutos da equipe.

“O Arrascaeta não vinha jogando, entrou e foi bem. O Willian também voltou e ficou melhor. Basta ter a confiança de fora que a gente faz bem feito”, concluiu.

Gabriel Xavier foi escolhido por Mano Menezes para substituir o volante Willians no treino desta quarta-feira. Caso o volante não se recupere, ele deverá ser titular no domingo, às 17h, contra o São Paulo, no Mineirão.