Danilo Bayão (e), de 40 anos, foi à Argentina acompanhado do amigo Renato Gomes (d) (Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)

O estádio Cilindro, em Avellaneda, receberá um torcedor muito especial nesta terça-feira para a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, contra Racing. O funcionário público Danilo Bayão, de 40 anos, não deixou Belo Horizonte rumo à Argentina para ver e sim 'sentir' a emoção do debute cruzeirense no torneio continental. Deficiente visual, ele frequenta o Mineirão há 30 anos, mas, pela primeira vez, aceitou o convite de amigos para acompanhar uma partida do time do coração no exterior. 




“Até meu radinho eu trouxe para ouvir em espanhol”, brinca. “Vamos ver como vai ser isso. É uma experiência muito nova. Vou sempre ao Mineirão, sou sócio-torcedor, mas fora de casa é a primeira vez. Estou animado”, disse. “Ver o Cruzeiro é sempre bom, ainda mais que esse ano, vai ser uma campanha vitoriosa. Estou convicto disso. Vamos aguardar o que vai acontecer lá no estádio”.
Bayão foi a Buenos Aires acompanhado do amigo e advogado Renato Gomes, de 46 anos, que já tinha feito outras três viagens internacionais para incentivar o Cruzeiro. “Dessa vez eu convenci ele de tirar o chinelo e vir”, brincou.
 
Pelo menos 500 torcedores prometem muita festa no primeiro jogo do Cruzeiro no Cilindro, em Avellaneda Além das entradas comercializadas entre sexta e sábado em Belo Horizonte, torcedores que moram na Argentina foram às bilheterias e garantiram tíquetes para o duelo desta terça-feira. E se depender do otimismo de Bayão, a festa seguirá América do Sul ao longo da Libertadores. “Venho outras vezes. Venho para a final”.