Gabriel Xavier tem 115 partidas e 22 gols marcados pelo Nagoya Grampus-JAP (Foto: Divulgação/Nagoya Grampus)

Em busca de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro realizou uma consulta ao estafe do meia Gabriel Xavier, de 27 anos, que passou pela Toca II entre 2015 e 2016. Atualmente, o jogador defende o Nagoya Grampus, do Japão.




De acordo com Junior Pedroso, empresário do meia, as negociações não avançaram em função dos valores. Gabriel Xavier recebe, atualmente, salário maior do que o teto do elenco celeste. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Superesportes.

“Conversamos com os diretores do Cruzeiro há um tempo sobre o Gabriel, mas não avançou. Até porque os valores inviabilizam. O salário dele é muito alto, hoje”, explicou Pedroso à reportagem.

No Japão há cinco temporadas, Gabriel Xavier tem bons números com a camisa do Nagoya. Desde 2017, foram 115 partidas e 22 gols marcados. A equipe asiática comprou o jogador em 2018 por cerca de R$ 13 milhões. A Raposa, que tinha um percentual dos direitos econômicos, lucrou cerca de R$ 4 milhões.




Na passagem por Belo Horizonte, Gabriel Xavier criou uma rápida identificação com o trocedor do Cruzeiro, ainda que tenha entrado em campo apenas 26 vezes. O único gol marcado com a camisa celeste foi no clássico diante do Atlético, em junho de 2015, quando a Raposa venceu por 3 a 1. 

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas. 

Veja, na galeria abaixo, todos os reforços contratados por clubes de Série B em 2021:


Tags: