Atacante marcou seis gols em 25 jogos pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O atacante William Pottker, de 27 anos, foi anunciado pelo Al-Wasl na tarde desta quarta-feira. O Cruzeiro cedeu o jogador por empréstimo de uma temporada ao time dos Emirados Árabes Unidos, que é comandando pelo técnico brasileiro Odair Hellmann.




"Após passar nos exames médicos, a equipe oficializa a contratação do brasileiro William Pottker, do Cruzeiro", postou o clube árabe em suas redes sociais. 
 
 

O atleta tem um salário considerado alto pelo clube e perdeu espaço na atual temporada. Ele foi reserva da Raposa com o técnico Felipe Conceição e sequer utilizado por Mozart, já que negociava a saída para o Al-Wasl desde meados de maio.

O último jogo de Pottker pelo Cruzeiro foi na derrota por 2 a 1 para o América, na ida das semifinais do Campeonato Mineiro, no começo de maio. Pelo clube, o jogador disputou 25 partidas e marcou seis gols, sendo três na atual temporada. 




O atacante chegou ao Cruzeiro em novembro de 2020. Para tê-lo, o clube cedeu ao Internacional 20% dos direitos econômicos do meia Maurício. A Raposa ainda recebeu R$ 1,2 milhão dos gaúchos. 

Sem Pottker, Mozart ainda conta com quatro jogadores para utilizar como centroavante: Rafael Sobis, Marcelo Moreno, Guilherme Bissoli e Thiago.