Documentário apresenta documentos inéditos e uma entrevista com Tostão (Foto: Reprodução/Youtube)

O média-metragem 'Em busca da história do Cruzeiro', que celebra o centenário do clube, comemorado em 2 de janeiro de 2021, foi lançado nesta sexta-feira. A obra tem direção de André Amparo e Gustavo Nolasco, colunista do Estado de Minas e do Superesportes.




Para ter acesso ao filme, de 60 minutos, o torcedor precisa apenas acessar o canal do Cruzeiro no Youtube ou clicar aqui. No player abaixo, também é possível assistir ao documentário na íntegra (até os 11 minutos, há um bate-papo entre os cineastas).


Para a obra, foram entrevistadas mais de 70 pessoas, entre jornalistas, historiadores, dirigentes, ex-jogadores, filhos de imigrantes e operários italianos que fizeram parte da trajetória centenária do Cruzeiro. 

O filme é uma realização do Instituto Palestra Itália em parceria com o Instituto Vivas e teve captação de recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Não foi gasto dinheiro do clube, portanto, na produção deste conteúdo.

Até o fim do ano, há expectativa do lançamento de um longa-metragem, desta vez incluindo a história recente do Cruzeiro.