Marcelo Moreno em treino na Toca da Raposa II nesta terça-feira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Marcelo Moreno recusou uma proposta do Colo Colo, do Chile, e dará sequência à sua carreira no Cruzeiro. Ele treinou normalmente nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, e deverá ser titular no jogo contra o Vitória, às 19h desta quarta, no Independência, pela 17ª rodada da Série B.




Pela manhã, veículos de imprensa do Chile davam como certa a transferência do camisa 9 para o Colo Colo. Porém, o próprio Moreno, em declaração ao site oficial do clube, destacou a intenção de cumprir o seu contrato com a Raposa até dezembro de 2022.

Após reunião com o presidente Sérgio Rodrigues e o técnico Vanderlei Luxemburgo, Moreno decidiu manter seu vínculo com o Cruzeiro.

"Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos", declarou.

Em entrevista coletiva, o diretor técnico Ricardo Rocha considerou importante a permanência de Marcelo Moreno no grupo e ressaltou que, em caso de uma eventual saída, não haveria a possibilidade de buscar uma reposição à altura em razão do transfer ban do clube na Fifa.




“Quando você vê um interesse de um clube no jogador do Cruzeiro, não é ruim não, isso mostra a força do elenco do Cruzeiro. O Marcelo é jogador da Seleção Boliviana e tem uma história dentro do Cruzeiro, é claro que é um jogador importante hoje. Se perder o Marcelo Moreno, vai contratar quem, se não pode contratar?”, disse.

Dazn

“Se pudermos manter esse elenco, ok. Agora algumas coisas não consigo responder, pois não sei o que realmente aconteceu. Não dá para responder todas as perguntas em 24 horas. Mas eu diria que é um bom jogador, um jogador importante, um ídolo, experiente, que pode nos ajudar nessa caminhada”, complementou.

Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 52 gols em 135 jogos, e também da Seleção Boliviana, com 25 gols em 84 partidas. Pelo clube celeste, o centroavante conquistou três títulos - dois Campeonatos Mineiros, em 2008 e 2014, e um Campeonato Brasileiro, em 2014.



Os números de Moreno em sua terceira passagem pela Toca são discretos - 7 gols em 42 jogos -, porém o veterano de 34 anos evoluiu na Série B do Campeonato Brasileiro e mostrou que pode ser útil ao elenco conduzido por Vanderlei Luxemburgo. O time celeste luta para sair da parte de baixo da classificação - é o 15º colocado, com 16 pontos.

Leia, a seguir, a íntegra da nota divulgada pelo Cruzeiro:


"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após diálogo entre a presidência e o atacante Marcelo Moreno, decidiu-se pela permanência do atleta, que vem sendo procurado por outras grandes equipes nos últimos meses.

Com essa decisão, tomada de maneira conjunta, o artilheiro boliviano segue cumprindo normalmente seu contrato com a equipe celeste e está relacionado para a partida de quarta-feira, contra o Vitória, no Independência, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.




"Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos", declarou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. 

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre a continuidade de Moreno no Cruzeiro e acredita na importância do atleta para os objetivos do Clube na temporada. 

"Estamos em um momento decisivo do Cruzeiro na competição e acreditamos muito em uma sequência positiva da equipe para alcançarmos nosso principal objetivo. O Marcelo é um atleta muito identificado com a nossa camisa e já provou o seu valor em inúmeras oportunidades. Tenho certeza que ele nos ajudará muito no decorrer da competição", ressaltou Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro."