Meia de 26 anos testou positivo para o novo coronavírus na manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Mineirão)

O meia-atacante do Cruzeiro Marcinho, de 26 anos, testou positivo para a COVID-19 na manhã desta sexta-feira. O jogador vai desfalcar a equipe celeste nas próximas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro




"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que o atleta Marcinho teve resultado positivo para COVID-19, em exames protocolares para a partida contra o Sampaio Corrêa, realizados por todo o elenco e comissão técnica, nessa quinta-feira, na Toca da Raposa II. Marcinho está com sintomas leves, já cumprindo o protocolo de isolamento e em constante comunicação com os profissionais do departamento de saúde do Cruzeiro", informou a Raposa. 

Marcinho passou por uma polêmica recente com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após o empate com o Vitória por 2 a 2 na quarta-feira, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série B, o comandante da Raposa disse que não gostou da atuação do meia e afirmou que ele 'precisa jogar mais simples'

O meia não é considerado um titular da equipe neste momento. Entre altos e baixos desde que chegou ao clube em fevereiro deste ano, Marcinho soma 26 jogos e dois gols com a camisa celeste. Na Série B, balançou a rede apenas uma vez em 14 jogos. 




Os números de Marcinho pela Raposa estão muito aquém de sua passagem pelo Sampaio Corrêa, em 2020, quando anotou oito tentos e deu cinco assistências em 37 jogos na Segunda Divisão. 

Curiosamente, a próxima partida do Cruzeiro é justamente contra o ex-time de Marcinho. As equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série B.