Cruzeiro informou no domingo que "estuda a viabilidade de mandar os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em outras praças, onde a presença de público esteja liberada". Como Belo Horizonte vetou as torcidas por causa da ruptura aos protocolos de COVID-19 nos eventos-testes, o time celeste procura outras cidades para atuar como mandante em partidas da Segunda Divisão.




O Superesportes fez um levantamento das cidades mineiras que possuem estádios e já liberaram a presença parcial de público, respeitando o protocolo de saúde em função da pandemia.

Ao todo, sete cidades do estado podem receber os jogos da Série B: Varginha (Estádio Dilzon Melo), Sete Lagoas (Arena do Jacaré), Juiz de Fora (Estádio Municipal Radialista Mário Helênio), Ipatinga (Ipatingão), Muriaé (Estádio Soares de Azevedo), Nova Lima, (Castor Cifuentes) e Betim (Arena Vera Cruz).

Dos estádios citados, o que pode receber maior público é o Mário Helênio, na Zona da Mata mineira, com 4.780 (15% da capacidade total), seguido do Dilzon Melo, no Sul de Minas, com 4.542 torcedores (30% da capacidade), e do Ipatingão, com 3.300 (15% da capacidade).




Todos os outros estádios podem receber menos de 1 mil pessoas. É o caso da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com capacidade para 600 pessoas. A Raposa pode optar por jogar fora do estado também. Brasília, por exemplo, já liberou a volta de público.

Estádios liberados para receber torcedores em MG


Estádio Dilzon Melo (Varginha)
Capacidade atual: 15.141
Autorização de público na pandemia: 4.542 (30% da capacidade)

Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
Capacidade atual: 10.066
Autorização de público na pandemia: 600 pessoas

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)
Capacidade atual: 10.000



Autorização de público na pandemia: 4.780 (15% da capacidade total)

Estádio Ipatingão (Ipatinga)
Capacidade atual: 10.000
Autorização de público na pandemia: 3.300 (15% da capacidade total de 22 mil) 

Estádio Soares de Azevedo (Muriaé)
Capacidade atual: 7.920
Autorização de público na pandemia: 599 pessoas

Estádio Castor Cifuentes (Nova Lima)
Capacidade atual: 5.175
Autorização de público na pandemia: 599 pessoas

Arena Vera Cruz (Betim)
Capacidade atual: 1.834
Autorização de público na pandemia: 599 pessoas