Marcelo Moreno é o maior artilheiro da Bolívia, com 27 gols (Foto: Matilde Campodonico/POOL/AFP)


O atacante Marcelo Moreno , do Cruzeiro , foi pré-convocado pela Bolívia para três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. La Verde encara Equador (fora), Peru (casa) e Paraguai (casa) nos dias 7, 10 e 14 de outubro. A lista inicial do técnico César Farias conta com 53 atletas.






Artilheiro do torneio, com oito gols, Moreno deve permanecer na relação final da Seleção Boliviana. Assim, ele desfalcará a Raposa na 29ª rodada da Série B - contra o Coritiba, às 21h30 de sexta-feira, 8 de outubro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu datas e horários dos compromissos da 30ª e da 31ª rodada, nas quais o clube mineiro enfrentará Botafogo (casa) e Avaí (fora). Todavia, existe a chance de o camisa 9 não participar desses duelos.

Marcelo Moreno é o atleta que mais balançou a rede pela Seleção da Bolívia - 27 gols em 87 jogos - e também o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro - 54 gols em 142 jogos.




La Verde ocupa a penúltima posição das Eliminatórias, com seis pontos em nove rodadas (1 vitória, 3 empates e 5 derrotas), e dificilmente disputará o Mundial em 2022.

O time celeste vive situação semelhante na Série B - é o 13º, com 31 pontos em 26 rodadas - 13 a menos que o quarto colocado CRB (44). A probabilidade de acesso é de apenas 0,17%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG .

Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o CSA, nesse domingo, no Independência, Marcelo Moreno está novamente à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Cruzeiro mede forças com o Guarani, às 19h desta quarta-feira (27/9), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B. Depois, recebe o Brasil de Pelotas, às 11h de domingo (3/10), no Independência, pela 28ª rodada.

Bolívia divulgou pré-convocação com 53 jogadores, entre eles Marcelo Martins Moreno, do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter)