Marcelo Moreno, do Cruzeiro, é o artilheiro das Eliminatórias da Copa com nove gols (Foto: Aizar Raldes/AFP)


 
A Bolívia venceu o Uruguai nesta terça-feira (16) por 3 a 0, no estádio Hernando Siles, em La Paz, em duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os gols foram marcados por Juan Carlos Arce (duas vezes) e Marcelo Moreno. 



 
 

O camisa 9 do Cruzeiro foi titular na partida e atuou durante os 90 minutos. Neste jogo, ele marcou o seu nono gol nas Eliminatórias. O atacante está na liderança da artilharia do torneio, aparecendo à frente de nomes como Neymar, que já marcou sete vezes, e Lionel Messi, que tem seis gols. 

E Marcelo poderia ter feito ainda mais. No segundo tempo, Algarañaz foi puxado por Giovanni González e o árbitro marcou pênalti para a Bolívia. O atacante cruzeirense desperdiçou a cobrança, chutando por cima do gol uruguaio. 

Com o resultado, a Bolívia chega a 15 pontos. Já o Uruguai está há cinco jogos sem vencer e acumula quatro derrotas seguidas. Assim, estacionou com 16 pontos. Esta foi a última rodada de 2021, restando apenas quatro para definir os quatro classificados à Copa do Mundo do Catar, além do quinto colocado, que vai à repescagem mundial.