Artilheiro das Eliminatórias pela Bolívia, com nove gols em 13 jogos, Moreno tenta balançar a rede pelo Cruzeiro, do qual é o maior goleador estrangeiro, com 54 tentos em 146 partidas (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
 O
 
  Cruzeiro
 
 finalizou a preparação para enfrentar o
 
  Náutico
 
 , às 20h desta quinta-feira, no Mineirão, pela 38ª rodada da
 
  Série B
 
 . A partida marcará as despedidas do atacante Rafael Sobis, que anunciou o fim da carreira, e do volante Ariel Cabral, cujo contrato não será renovado para 2022.
 Os dois jogadores devem ser titulares nesta quinta-feira. Sobis, de 36 anos, completará 177 partidas pela Raposa - ele marcou 37 gols. Já o argentino Cabral, de 34, chegará a 200 jogos, número que lhe confere o status de estrangeiro que mais defendeu o clube.
 Outras novidades devem ser Wellington Nem, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, e Marcelo Moreno, ausente dos últimos compromissos por estar a serviço da Seleção da Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
 Em contrapartida, Thiago recebeu o terceiro amarelo e não encara o Náutico. Keké, com edema ósseo no pé direito, também está fora, assim como Vitor Leque, com estiramento no ligamento do tornozelo (e também suspenso), e Bruno José, com dores no tornozelo.
 A provável escalação do Cruzeiro terá
 
  Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor (Felipe Augusto); Adriano, Ariel Cabral e Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sobis e Marcelo Moreno
 
 .
 No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos antecipou a folga dos dois principais jogadores do time: o meia Jean Carlos, autor de 11 gols e nove assistências em 34 partidas na Série B, e o atacante Vinícius, que anotou oito tentos e deu nove passes para gols em 33 jogos. O zagueiro Camutanga também está fora.
 Uma possível formação alvirrubra terá
 
  Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares (Guilherme Nunes); Djavan, Matheus Trindade e Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Murillo
 
 .
 O público nesta quinta-feira deve chegar a 60 mil torcedores. O jogo servirá apenas para cumprimento de tabela, pois os clubes não têm chance de acesso e nem correm risco de rebaixamento. O Cruzeiro está em 13º, com 47 pontos, e o Náutico é o oitavo, com 52.
    Saiba mais
    
            - Cruzeiro se aproxima de acerto com zagueiro Maicon, cria da Toca e ex-Porto
 - Após adeus ao Cruzeiro, Sobis quer 'beber tranquilo' e cortar EUA de moto
 - Mineirão lotado! Torcida do Cruzeiro compra 57 mil ingressos para jogo
 - Na mira do Cruzeiro, Maicon posta foto em BH: 'Não é proposta, é propósito'
 - Rival do Cruzeiro, Náutico despencou na Série B após liderar por 14 rodadas
 - Luxemburgo quer Cruzeiro forte em 2022 para buscar hepta da Copa do Brasil