Edu foi o único atacante contratado pelo Cruzeiro no primeiro 'pacotão' (Foto: Reprodução/Brusque)

Uma das principais contratações do Cruzeiro para 2022, o atacante Edu, de 28 anos, participou de um quadro criado pelo departamento de comunicação do clube no Facebook. Ele respondeu a questionamentos feitos por torcedores e avaliou o desafio com a 'camisa mais pesada' que já vestiu na carreira. 




"Profissionalmente é meu maior desafio. É a camisa mais pesada que eu já vesti, mas vou me preparar muito, vou treinar bastante e fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar junto com todo mundo no clube para resgatar a história do Cruzeiro", projetou.

"Vamos colocar o Cruzeiro de volta na Série A, que é o local em que ele merece estar. Vai ser um ano de muito trabalho e de grandes desafios para todos nós", complementou o atacante, que foi o artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols.

Edu também foi questionado por um torcedor sobre suas referências no futebol. O goleador formou uma lista de peso. "Levo três caras como referências na minha vida. Romário, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Esses três caras foram os maiores que eu vi jogar na posição", avaliou.




Para ter Edu, o Cruzeiro se comprometeu a pagar nos próximos dias cerca de R$ 600 mil ao Brusque, antigo clube do jogador. O valor é correspondente à metade da multa rescisória de R$1,2 milhão.

O artilheiro da Série B foi um dos nove reforços contratados pela Raposa até aqui. Além dele, o Cruzeiro anunciou o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral-direito Pará, além dos meio-campistas Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Neto.