Paulo Pezzolano deve assumir o comando técnico do Cruzeiro (Foto: Montevideo City Torque/Twitter/Reprodução )

Na mira do Cruzeiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano curtiu publicações no Twitter que indicam seu acerto com o clube celeste. Em uma delas, o jornalista mexicano Alberto Pérez Landa informa que é iminente o acordo entre os mineiros e o treinador de 38 anos (foto). 




Pezzolano curtiu publicação que indica seu acerto com o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter)

Outras duas publicações curtidas por Pezzolano desejam sorte ao treinador no comando da Raposa. "Se for verdade (o acerto com o Cruzeiro), lhe desejo boa sorte e espero que você consiga um ótimo trabalho como o que fez no Pachuca", escreveu um internauta.

Comentarista da ESPN, Leo Vega foi no mesmo sentido e desejou sucesso a Pezzolano: "Classe profissional e humana não faltam. Sucesso caro Papo", escreveu o ex-jogador ao possível novo técnico do Cruzeiro.

Embora não seja verificada, a conta do Twitter de Pezzolano, que tem pouco mais de 5.600 seguidores, está no site oficial do treinador. A reportagem do Superesportes entrou em contato com o treinador após as movimentações na rede social, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. 




O Cruzeiro, por sua vez, não comenta eventuais movimentações no mercado da bola. Sabe-se, no entanto, que Paulo André, principal nome da equipe do ex-jogador Ronaldo, já se reuniu com Pezzolano nos últimos dias. Vale lembrar que o Fenômeno tem controle do futebol da Raposa desde que assinou a intenção de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

Paulo 'Papo' Pezzolano


Paulo Pezzolano tem 38 anos e é ex-atleta de futebol. O comandante uruguaio esteve por último no Pachuca, do México.

De acordo com Transfermarkt, Pezzolano comandou o time mexicano por três temporadas não completas. No total, foram 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados). 




Antes do Pachuca, Pezzolano liderou o Liverpool-URU por dois anos, com 75 partidas (31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas). Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai - 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Como jogador de futebol, Pezzolano atuou na função de meio-campista no Mallorca, da Espanha; no Hangzhou Greentown, da China; no Necaxa, do México; no Athletico-PR; e em clubes uruguaios, como Rentistas, Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque.