Cruzeiro completa 101 anos neste domingo (Foto: Divulgação/Conmebol)


O Cruzeiro completa mais um ano de existência neste domingo, dia 2 de janeiro de 2022, com a realização da tradicional missa de ação de graças, marcada para as 16h30, na Igreja de São Sebastião, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A história celeste ganha novos capítulos há 101 anos. 




Em razão do aniversário do clube mineiro, entidades e instituições que circundam o futebol parabenizaram a Raposa pela data especial em suas respectivas redes sociais. 

"Feliz aniversário, Cruzeiro! Vencedor da Conmebol Libertadores em duas oportunidades, comemora 101 anos. Parabéns!", escreveu o perfil oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no Twitter. 
 
 
 
"Meu maior campeão!", publicou o perfil da Copa do Brasil em alusão aos seis títulos nacionais da Raposa. O Cruzeiro faturou os troféus em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.



 
 

"É hoje, hein Nação Azul? É aniversário do Cruzeiro! #DiaDoCruzeiro #Cruzeiro101anos", publicou o Mineirão também nas redes sociais. 
 
  

Por sua vez, o Time Brasil, marca dos atletas olímpicos brasileiros de todas as modalidades, parabenizou o Cruzeiro em um comentário feito na própria publicação feita pelo clube. "Cruzeiro, você é gigante! Parabéns! #Cruzeiro101anos". 
 
 
 
"Parabéns, Cruzeiro, pelos 101 anos completados neste domingo", escreveu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).