Rafael Santos foi liberado da reapresentação do Cruzeiro após ter teste inconclusivo para COVID-19 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

De volta ao Cruzeiro após temporada consistente pela Ponte Preta, o lateral-esquerdo Rafael Santos não pôde iniciar os trabalhos nesta terça-feira, quando o elenco celeste se reapresentou na Toca da Raposa II.




Segundo o clube mineiro, o jovem atleta, de 23 anos, teve teste de COVID-19 com resultado inconclusivo. Desta forma, ele foi liberado para iniciar isolamento em casa e só voltará ao CT depois de repetir os exames.  

Rafael Santos esteve emprestado pelo Cruzeiro à Ponte Preta na temporada passada e será observado por Paulo Pezzolano, novo técnico da Raposa anunciado nessa segunda-feira (3). 

Com a camisa da Macaca, Rafael se destacou ao atuar em 26 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro - foram três gols e quatro assistências no total.

No Cruzeiro, o lateral-esquerdo terá outro jovem colega na disputa por uma vaga na equipe principal. Trata-se de Matheus Pereira, de 21 anos, que encerrou a última temporada como titular absoluto do esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Revelado pelo Mirassol, Rafael Santos chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base. Ele teve parte dos direitos econômicos adquirido pela Raposa em 2019. Antes de vestir a camisa da Ponte Preta, foi emprestado para Chapecoense e Inter de Limeira.