Roberto Braga conversou com os atletas da base neste sábado (Foto: Reprodução)

O novo diretor da base do Cruzeiro, Roberto Braga, reuniu-se com os jogadores neste sábado (22), na Toca da Raposa II, após o treino entre atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o time principal. Logo de cara, Braga avisou que a oportunidade da vida dos garotos pode aparecer em "três dias".




Dazn


"Quero parabenizar vocês não só pela campanha, mas pela atitude que tiveram durante todo campeonato. Estou chegando agora, cheguei ontem, o meu objetivo é o mesmo de vocês, o meu objetivo, o objetivo do Mário (técnico do Sub-20), de qualquer um aqui é colocar vocês no profissional, é fazer que vocês sejam melhores, que vocês joguem anos no profissional, que joguem na Europa, o nosso sonho é o mesmo, nosso objetivo é o mesmo", disse.

"A gente não sabe quando a oportunidade vai bater na porta, eu sei que vocês estão extremamente cansados para um campeonato que se dedicaram muito, mas a gente não sabe quando a oportunidade vai chegar. Então, descansem amanhã, cabeça no lugar e pode aparecer em três dias uma oportunidade da vida. E isso é todo dia no futebol", acrescentou.

Alguns atletas devem ser chamados para participar do grupo principal do técnico Paulo Pezzolano. O goleiro Denyvis, o lateral-direito Geovane, o zagueiro Paulo e o volante Ageu são alguns dos candidatos à promoção.




O sub-20 do Cruzeiro foi eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O time celeste saiu na frente, com Ageu, mas levou a virada do São Paulo, com gols de Maioli e Vitinho: 2 a 1.


Apesar da eliminação, o Cruzeiro fez uma boa campanha. Ao todo, o time celeste venceu seis jogos e perdeu apenas um. O setor defensivo foi o mais elogiado, levando apenas três gols - dois do São Paulo e um do Desportivo Brasil.

O novo diretor das categorias de base, Roberto Braga, é mais um que chega ao Cruzeiro devido à reformulação imposta pela equipe de Ronaldo. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestre em Ciências da Motricidade, também pela UNESP. 

Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Braga conta ainda em seu currículo com um ano de Intercâmbio pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, maior instituição de investigação científica de Portugal.



Tags: