Antes do jogo contra a URT, Pezzolano ainda dará uma palestra aos atletas (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Diferentemente do que aconteceu ao longo dos últimos anos, os jogadores do Cruzeiro não dormirão na Toca da Raposa II na véspera do compromisso desta quarta-feira.



Para o jogo diante da URT, às 17h, que marca a estreia do clube no Campeonato Mineiro, o elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano apenas se apresentará na manhã da partida.

Lista de relacionados


Desta forma, a lista de jogadores relacionados para o confronto no Independência só deverá ser divulgada pelo Cruzeiro na manhã desta quarta-feira. A grande expectativa é pela estreia da maior parte dos reforços contratados pelo clube para a temporada 2022.

Até aqui, a Raposa anunciou o goleiro Rafael Cabral; os laterais Matheus Bidu (esquerdo) e Gabriel Dias (direito); os zagueiros Mateus Silva, Maicon e Sidnei; os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Edu e Waguininho.



 
O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro testaram positivo para COVID-19 e desfalcam o time na estreia. 

Estilo europeu?


A redução do tempo de concentração é uma prática cada vez mais adotada por clubes europeus. No Brasil, o Corinthians do técnico Tite, em 2016, chegou a adotar medida parecida. Na oportunidade, o hoje técnico da Seleção Brasileira destacou que o método só funciona se todos colaborarem, se alimentando bem e respeitando o período de descanso. Será que vai funcionar na Toca II?