Matheus Bidu foi contratado pelo Cruzeiro após boas temporadas pelo Guarani (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O lateral-esquerdo Matheus Bidu já reúne condições legais para estrear com a camisa do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o jogador de 22 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol. 




Desta forma, Bidu, contratado nesta semana ao Guarani,  poderá ser relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para o jogo diante do Athletic, no domingo (30), às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Dazn


Além de Bidu, o Cruzeiro conseguiu registrar o zagueiro Maicon e o volante Pedro Castro nesta sexta-feira. A dupla, no entanto, testou positivo para COVID-19 antes da goleada por 3 a 0 para a URT e está em isolamento. O protocolo não permite que os jogadores atuem já neste fim de semana. 

O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Adriano estão na mesma condição e serão desfalques para o Cruzeiro na partida pelo Campeonato Mineiro. Por outro lado, Pezzolano ganha o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei, que não estavam regularizado para a primeira partida, e o volante Lucas Ventura, recuperado de desgaste muscular.



Antes do jogo contra o Athletic, Pezzolano ainda comandará uma atividade na Toca da Raposa II, na manhã deste sábado. Os jogadores viajam para São João del-Rei, na Região Central de Minas Gerais, depois do almoço no CT. 

Bidu foi o 12º reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2022. Antes dele foram oficializados o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os laterais Gabriel Dias (direito) e Matheus Bidu (esquerdo); os volantes Pedro Castro, Willian Oliveira e Filipe Machado; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O zagueiro Oliveira, do Atlético-GO, tem negociação avançada com a Raposa.