Permanência de Marcelo Moreno no Cruzeiro é incerta para temporada 2022 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jornalistas e veículos de imprensa paraguaios garantiram, neste sábado, que o atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, tem negociações avançadas com o Cerro Porteño, um dos principais clubes daquele país.




De acordo com o repórter Wilson González Bronce, da rádio ABC Cardinal, nos próximos dias o atacante celeste poderá chegar a um acordo com o Ciclón. O anúncio aconteceria, ainda segundo o veículo paraguaio, após os compromissos de Moreno com a Seleção Boliviana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Moreno foi convocado pelo técnico César Farias para os jogos diante da Venezuela - derrota por 4 a 1 nessa sexta-feira - e Chile, marcado para as 17h desta terça-feira (1º de fevereiro), em La Paz-BOL. Vale lembrar que o camisa 9 é o artilheiro da competição, com 9 gols.

A possibilidade de transferência de Moreno é aventada nos bastidores da Toca da Raposa II desde o ano passado, quando o Colo Colo, do Chile, chegou a demonstrar interesse. O atacante não conseguiu se firmar no time titular desde que voltou ao clube, em 2020. Nas últimas duas temporadas foram 54 jogos e 9 gols marcados.




Além do desempenho ruim, Moreno não chegou a um acordo com o Cruzeiro sobre a readequação salarial para ter o contrato transferido para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As negociações ainda não foram encerradas, mas por esse motivo sua permanência em Belo Horizonte nunca foi assegurada pela direção celeste.

Perguntado sobre o tema em entrevista recente, o técnico Paulo Pezzolano deu a seguinte declaração. "Marcelo é um jogador de seleção, está agora na Bolívia. O temos no plantel, e quando chegar, será um a mais. Se estiver bem, vai jogar, senão, vai ficar no banco. Normal! É mais um jogador no elenco. Gosto dele. Vamos ver se precisa trabalhar fisicamente quando voltar. É um atleta importante", disse.

Além de Moreno, o técnico uruguaio tem para a posição, hoje, no elenco, o jovem Thiago, de 20 anos, e o experiente Edu, de 28, artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols. A dupla, inclusive, já balançou a rede na estreia do Cruzeiro em 2022, na vitória por 3 a 0 sobre a URT, na última quarta-feira.