Gabriel Brazão e Oliveira, reforços do Cruzeiro, em um dos camarotes do Mineirão (Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)


Acertados com o Cruzeiro, Gabriel Brazão e Oliveira compareceram ao Mineirão nesta quarta-feira para assistir ao clássico contra o América, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro de 21 anos e o zagueiro de 26 aguardam a resolução de alguns trâmites para serem anunciados pelo clube.




Brazão está em Belo Horizonte desde 18 de janeiro, onde se juntou aos companheiros de elenco para participar dos treinamentos na Toca. Ele será emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até junho de 2023 e, a princípio, ficará como reserva imediato de Rafael Cabral.

Gabriel Brazão e Oliveira acompanharam Cruzeiro x América (Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)



Cria da Toquinha, Gabriel Brazão não teve sequência na Europa desde que deixou o Cruzeiro. Além de Parma e Internazionale, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. No total, o goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com o OGol.



Na base, Brazão foi convocado pela Seleção Brasileira inúmeras vezes. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da lista final. Em 2017, Gabriel recebeu o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.




Oliveira também chega ao Cruzeiro por empréstimo do Atlético-GO. Ao fim do contrato, em dezembro, o clube celeste terá a opção de adquirir 70% dos direitos do defensor, que se junta a Sidnei, Maicon, Eduardo Brock, Mateus Silva e Geovane como opções do setor.

Revelado pelo Tigres-RJ, Oliveira se transferiu para o Bangu-RJ em 2018. No mesmo ano, transferiu-se para o Atlético-GO e passou pela equipe sub-23 até ganhar a primeira chance no profissional. Nos últimos quatro anos, disputou 133 jogos e marcou oito gols.

Com Oliveira e Brazão, o Cruzeiro alcançará 14 reforços em 2022. Além deles, a diretoria contratou o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; os zagueiros Sidnei, Maicon e Mateus Silva; os volantes Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado; o meia João Paulo; e os atacantes Waguininho e Edu. O clube ainda negocia com o meio-campista Fernando Canesin, ex-Athletico-PR.