Volante do Cruzeiro, Willian Oliveira ficará afastado por sete dias por causa de COVID-19 (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro informou nesta sexta-feira (4) que o volante Willian Oliveira testou positivo para a COVID-19, em exame realizado na quinta-feira (3). De acordo com o clube, o "atleta recebeu as duas doses da vacina e apresenta sintomas leves". 




O clube disse que Willian Oliveira já iniciou o protocolo de isolamento e mantém comunicação com os profissionais do departamento médico.

Por causa da doença, o jogador de 28 anos está fora do jogo contra a Caldense, neste sábado, às 16h30, no Ronaldão, pelo Campeonato Mineiro.

Willian Oliveira participou dos três jogos do Cruzeiro nesta temporada: atuou os 90 minutos na derrota para o América (2 a 0) e entrou no segundo tempo nas vitórias sobre URT (3 a 0) e Athletic (1 a 0). 




Willian chegou à Toca da Raposa II por empréstimo até o fim da temporada 2022.

O volante disputa posição com Adriano, Lucas Ventura e Rômulo, remanescentes da temporada passada, além de Filipe Machado (ex-Grêmio) e Pedro Castro (ex-Botafogo), contratados em 2021.