Rafael Santos entrou no segundo tempo e foi importante na melhora do Cruzeiro contra a Caldense (Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)

Este sábado foi mesmo especial para Rafael Santos. No dia em que completa 24 anos, o jovem lateral-esquerdo saiu do banco para ser peça importante na dramática vitória de virada do Cruzeiro sobre a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os 2 a 1 só foram garantidos nos acréscimos com um gol do centroavante Edu.



Dazn


Após o triunfo, Rafael Santos comemorou. "A gente sabia que o jogo aqui ia ser muito difícil. A gente acabou saindo atrás no resultado, mas foi atrás com muita luta, porque isto aqui é Cruzeiro, e a gente buscou a vitória. Agora, é ir para casa comemorar", disse, em entrevista ao clube.

Rafael Santos foi acionado pelo técnico Paulo Pezzolano aos 13 minutos do segundo tempo na vaga de Marco Antônio. Com isso, Matheus Bidu saiu da lateral e foi reposicionado como ponta. A partir daí, o time - que perdia por 1 a 0, com gol de João Diogo, ainda na etapa inicial - começou a encaixar e a ser mais perigoso ofensivamente.

Giovanni, em uma cobrança de falta sofrida por Bidu (que recebeu passe de Rafael), e Edu, já no finalzinho, garantiram a virada celeste. Com a vitória, o Cruzeiro chega aos nove pontos em quatro jogos disputados pelo Campeonato Mineiro. A próxima partida é na quarta-feira, às 19h30, contra o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Dazn