Ronaldo fez duras críticas ao estilo de jogo do Democrata (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

Próximo de se tornar acionista majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo tem acompanhado cada detalhe da vida do clube. Em live realizada nessa sexta-feira, ele fez duras críticas ao estilo de jogo do Democrata de Governador Valadares, que acabou derrotado pela Raposa por 1 a 0 na última quarta, pelo Campeonato Mineiro. O jogo ficou marcado pelo volume de paralisações. 


Dazn

"Que nervoso que passei. Dois minutos de jogo e o goleiro do Democrata já começa a fazer cera. Cai no chão, sentindo a virilha. Daí em 30 segundos, um minuto, ele levanta depois de atendimento médico. Na saída de bola, com a mesma perna, ele dá um chutão lá na frente. Começou meio estranho. E o árbitro permitindo tudo isso", criticou o Fenômeno.

"Resumo da ópera: isso foi durante todo o jogo. Jogadores caindo o tempo todo, perdendo tempo, aquela cera. Achei pouca honra neste jogo, nos jogadores (do Democrata). Não sei se foi o comando do treinador, enfim", questionou.

Ronaldo mostrou dados. Segundo ele, o jogo no Mineirão teve 100 minutos, mas apenas 55 minutos de bola rolando. "Um pouco menos que a metade. É muito pouco tempo de bola rolando, minha gente. É muita cera. É muito ruim para o futebol", criticou o ex-camisa 9, que se mostrou revoltado.




"Se fala muito da malandragem dentro de campo, dentro das quatro linhas. A malandragem é outra. A malandragem é você jogar melhor que o adversário. É você receber o toque e cavar a falta, mas com o toque. Não simular e cair. E toda vez que cair parecer que foi uma lesão grave, enfim. Contato é do jogo também", avaliou.

Cobranças à Federação Mineira de Futebol 


Após apresentar os números e criticar a postura dos adversários, Ronaldo fez cobranças à Federação Mineira de Futebol, responsável pela organização do torneio.

"Eu acho que a Federação deveria punir com mais rigor esse tipo de anti-jogo. Todo mundo sai prejudicado. Você que assiste em casa, você que está no estádio, enfim. O futebol sai prejudicado. Foram 100 minutos de anti-jogo", lamentou.




Essa foi a segunda crítica de Ronaldo em menos de 10 dias. Após o clássico com o América, ele também havia apontado os erros de arbitragem que prejudicaram o Cruzeiro na derrota por 2 a 0 no clássico. Naquela oportunidade, o Fenômeno afirmou que o time celeste precisaria vencer "contra tudo e contra todos".