Edu marcou cinco gols em sete jogos no início de temporada do Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Principal jogador do Cruzeiro neste início de temporada, o atacante Edu mostra com números o motivo pelo qual se tornou, em pouco tempo, o novo xodó da torcida celeste e arrancou elogios até de Ronaldo, sócio majoritário do clube. 




Em sete jogos não completos, o camisa 99 já marcou cinco gols e tem, ao lado de Borges (2012), o melhor início de um atacante do Cruzeiro nos últimos 10 anos. Vale lembrar que, neste período, a Raposa conquistou, entre outros títulos, nada menos do que dois Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).  

Dazn


Após balançar a rede do Independência no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, nesse domingo, pelo Mineiro, Edu ultrapassou as marcas de Ramon Ábila (2016), Leandro Damião (2015), Júlio Baptista e Ricardo Goulart (2013). Todos marcaram quatro gols em seus sete primeiros jogos.

No time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, Edu tem se revezado na função de centroavante com o jovem Thiago, de 20 anos. Contra o Villa, o titular foi Vitor Roque, de 16, outra revelação da base celeste. 

Edu foi titular do Cruzeiro contra Athletic, América, Democrata-GV e Uberlândia. Contra URT, Caldense e Villa ele participou de parte do jogo. O camisa 99 deixou sua marca nos duelos diante de URT, Caldense, Democrata, Uberlândia e Villa. Hoje, ele é artilheiro do Estadual ao lado de João Diogo, da Caldense.




As boas atuações até lhe renderam elogios de Ronaldo, que foi um dos principais centroavantes da história do futebol mundial e está perto de comprar 90% das ações da SAF Cruzeiro. "Que faro de gol, que coisa, ele tem essa relação muito próxima com o gol, além da entrega que tem durante o jogo a correria", exaltou o Fenômeno.

Nesta quarta-feira, Edu deverá ser titular do Cruzeiro na primeira decisão da temporada. Às 21h30, o time celeste encara o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. O torneio mata-mata traz boas recordações ao atacante. Pelo Brusque, seu último clube, ele marcou dois gols em três jogos e ajudou a eliminar Sport e Remo em 2020.

Veja lista de bons inícios de atacantes do Cruzeiro nos últimos 10 anos:

Edu (2022)
5 gols em 7 jogos

Ramon Ábila (2016)
4 gols em 7 jogos
*Início na Série A do Campeonato Brasileiro

Leandro Damião (2015)
4 gols em 7 jogos

Marcelo Moreno (2014)
3 gols em 7 jogos

Júlio Baptista (2013)
4 gols em 7 jogos
*Início na Série A do Campeonato Brasileiro

Dagoberto (2013)
3 gols em 7 jogos

Ricardo Goulart (2013)
4 gols em 7 jogos

Borges (2012)
5 gols em 7 jogos
*Início na Série A do Campeonato Brasileiro