Pezzolano garantiu que Cruzeiro terá reposição para saída de Thiago (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu uma peça importante para a sequência da temporada. No início do mês, o Ludogorets, da Bulgária, fechou a compra de parte dos direitos econômicos do atacante Thiago, revelado na Toca da Raposa I. O técnico Paulo Pezzolano exaltou as qualidades do jogador de apenas 20 anos e garantiu que o elenco terá uma reposição naquele setor.




"O Thiago estava dentro do que já sabíamos, que havia um clube interessado, fico muito contente por ele também, que está crescendo na carreira, desejamos o melhor para ele. Um menino muito bom, com um coração muito grande, trabalhando todos os dias, jogando ou não, ele merece seguir crescendo", disse. 

Como Pezzolano já indicou que deverá utilizar o jovem Vitor Roque, de 17 anos, como um extremo, o único jogador à disposição com as características de um camisa 9 é Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada com seis gols em nove jogos. Em teoria, não há reserva para a posição.

"Estamos dentro do processo. Esses são os processos que falamos dentro do Cruzeiro. Sai um jogador, chegará outro. Sim, sem dúvida chegará outro jogador nesta posição. Precisamos estar preparados para isso, temos que saber quem chega para colocá-lo pronto para jogar", garantiu o técnico uruguaio.




Desde que a transferência de Thiago começou a ser desenhada, o Cruzeiro já iniciou a busca por um atleta com as mesmas características. Um dos nomes consultados pela equipe de Ronaldo, que está perto de se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), foi o atacante Zeca, do Mirassol. 

O atacante de 24 anos já marcou seis gols em nove jogos pelo Campeonato Paulista deste ano. Ele ainda acumula passagens por Londrina, Oeste, Criciúma e Goiás. Seu contrato com os paulistas vai até dezembro de 2024.

Hoje, o Mirassol é o segundo colocado do Grupo C do Campeonato Paulista e está perto de garantir classificação às quartas de final, que serão disputadas em 23 de março. Se o clube avançar, é pouco provável que Zeca seja 'liberado' antes do duelo de mata-mata, conforme revelou um membro de seu estafe ao Superesportes.