Palmeiras vira diante do Cruzeiro em jogo muito movimentado no Sesc Alterosas (Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF)
O Cruzeiro esteve duas vezes à frente, mas levou a virada do Palmeiras e permaneceu sem vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta sexta-feira, pela quarta rodada, o time celeste perdeu para as paulistas por 4 a 2, no Sesc Alterosas, e manteve o jejum na competição.
O Cruzeiro saiu na frente com Mariana Santos, aos 16min de partida. Aos 35, Thaís, em cabeçada precisa, empatou para o Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, na sequência, Vanessinha soltou a bomba e deixou as Cabulosas novamente na frente.
O jogo foi ainda mais movimentado na etapa final. O Cruzeiro perdeu a zagueira Pires, que entrara no intervalo, após falta dura na entrada da área. Na cobrança, aos 7min, Byanca Brasil bateu com categoria e deixou tudo igual. As visitantes aproveitaram bem a vantagem numérica e viraram com Júlia Bianchi, aos 19, e Patrícia Sochor, aos 47.
O Cruzeiro permaneceu com dois pontos, alcançados em empates com Grêmio e Avaí Kindermann, ambos por 0 a 0. O time celeste perdeu duas vezes seguidas, já que foi superado pelo Corinthians, por 1 a 0, fora de casa, antes do revés para o Palmeiras.
O Palmeiras chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança de forma provisória. O time alviverde tem três vitórias - bateu o Atlético na estreia por 2 a 1 - e um empate na competição. O Verdão é o atual vice-campeão, já que perdeu o título para o Corinthians na temporada passada.
SEQUÊNCIA
O Cruzeiro volta a campo para o clássico diante do Atlético, o primeiro pelo Brasileirão Feminino. O dérbi mineiro será no próximo dia 4, às 20h, no Sesc Alterosas. O Palmeiras também terá pela frente um tradicional adversário, o Flamengo, sexta-feira, 1º, às 20h, no Allianz Parque.