O zagueiro Lucas Oliveira durante treino na Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Titular do Cruzeiro, Oliveira elogiou o Atlético, adversário da decisão do Campeonato Mineiro, marcada para as 16h30 do próximo sábado (2), no Mineirão. O zagueiro apontou a importância de a Raposa ter 'bastante atenção' e 'erro zero' se quiser levantar o troféu do Estadual no fim de semana.




"O professor fala que a estratégia de todos os jogos vai ser a mesma ideia. Vocês não podem esperar menos do que a gente fez (no outro clássico). A gente vai entrar mais atento, mais ligado no jogo. Vai ser um jogo bem difícil. A equipe do Atlético é bem forte, mas a gente também vem mostrando como somos fortes. Precisamos ter bastante atenção e erro zero", destacou.

Dazn


No primeiro encontro entre os arquirrivais mineiros, na primeira fase da competição, Oliveira protagonizou um lance que gerou muita polêmica. Na avaliação do árbitro Igor Junio Benevenuto, o zagueiro cometeu pênalti em Hulk. Naquele momento do jogo, o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Acabou levando o empate e a virada no lance final da partida.

"Infelizmente, ocorreu aquela situação. Eu achei que não foi pênalti, quero defender o meu, o Hulk achou que foi. O juiz também. Ele tem o direito de errar, como nós jogadores. Não podemos crucificar ninguém. É um lance que acontece, como já aconteceu várias vezes", disse.




"A gente sabe que o Hulk é um excelente atacante, mas precisamos estar atentos na equipe do Atlético como um todo, porque eles têm muitos jogadores qualificados. Precisamos fazer o jogo que a gente vem fazendo, de muita posse, agressivo, mantendo o foco na partida", complementou o zagueiro.

Antes do duelo diante do Atlético, o Cruzeiro ainda terá pelo menos quatro sessões de treino na Toca da Raposa II. Será a oportunidade para o técnico Paulo Pezzolano definir a formação que iniciará a decisão do Campeonato Mineiro.