A comemoração do elenco cruzeirense no jogo contra o Remo (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O Cruzeiro se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12) ao eliminar o Remo. A Raposa garantiu a vaga depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal e contar com quatro defesas de pênalti do goleiro Rafael Cabral. Nas redes sociais, o time mineiro não poupou o adversário e provocou os paraenses pela eliminação.




Em um primeiro post no Twitter, o Cruzeiro fez uma brincadeira com o nome do rival. Por meio de uma montagem em um grupo de Whatsapp, a equipe afirmou que removeu o adversário do bate-papo e destacou as primeiras quatro letras do verbo remover para provocar o Remo.

Ainda na mesma postagem, a equipe mineira, hexacampeã da Copa do Brasil, valorizou os seus feitos e se intitulou como o "maior campeão".
Já em uma postagem seguinte, o time celeste fez outra provocação, indicando que o Remo até batalhou, mas não conseguiu ir longe. Em um trocadilho com o nome da equipe, novamente, o Cruzeiro provocou ao alegar que o rival remou, remou e acabou sendo eliminado, assim como a criança do vídeo presente na postagem que remou, remou e não saiu do lugar.
Classificado para as oitavas de final, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano iniciou a disputa na primeira fase, diante do Sergipe (venceu por 5 a 0). Depois, o Cruzeiro eliminou o Tutum na segunda etapa (triunfo por 3 a 0).



Por toda a trajetória na atual edição do principal torneio mata-mata do país, a Raposa acumula R$ 4,67 milhões.


Dazn