Eduardo Brock passou de contestado a zagueiro seguro com Pezzolano (Foto: Staff images)

O técnico Paulo Pezzolano adotou o esquema tático com três zagueiros no Cruzeiro e conseguiu encontrar uma formação que deixa o time ofensivo e, ao mesmo tempo, seguro defensivamente. O comandante uruguaio disse que só foi possível utilizar uma linha com três defensores porque há jogadores rápidos e agressivos na zaga. 




Dugout

Pezzolano elogiou seus defensores. "O mais importante de jogar com linha de três é a agressividade dos zagueiros. Nós temos essa características nos zagueiros hoje por isso podemos fazer linha de três. Temos zagueiros rápidos, agressivos e que sabem jogar com bola. Isso puxa muito para cima. Se você não tem essa característica de zagueiro acho muito difícil", disse. 

Dazn



"A diretoria sabe o que necessitamos para o modelo de jogo que queremos. Se você tem zagueiros agressivos e rápidos, os rivais vão buscar jogar nas costas dos zagueiros. Mas os zagueiros são muito fortes nos duelos, no 1 contra 1, e isso não fica tão fácil para o rival", completou.

Para o jogo contra o Vasco, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Eduardo Brock, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB, por 2 a 0, e está suspenso. O duelo contra o time carioca será disputado no domingo (12), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B.




Sem Brock, o técnico Paulo Pezzolano pode utilizar o lateral-direito Geovane Jesus improvisado na zaga e manter o esquema com três zagueiros. Outra opção é usar a linha defensiva com quatro, mudando o esquema para o 4-4-2 ou o 4-2-3-1.



O treinador uruguaio tem o zagueiro Mateus Silva no elenco, mas prefere não utilizá-lo. Ele não entra em campo desde o dia 19 de março, derrota celeste para o Patrocinense (2 a 1), no Campeonato Mineiro.

Já o zagueiro Wagner Leonardo está no departamento médico em recuperação de estiramento na coxa direita.