O Cruzeiro tinha 8.528.575 pessoas inscritas nos seus perfis nas redes sociais (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


A boa fase do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro tem gerado resultados positivos fora dos gramados. Os mineiros ficaram na quarta posição entre os clubes brasileiros que mais cresceram nas redes sociais em maio, com 100 mil novas inscrições.



 
Dazn
 

O levantamento foi feito pelo Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do IBOPE Repucom. Nele, a Raposa ficou atrás apenas de Flamengo (446 mil), Corinthians (230 mil) e São Paulo (130 mil) e apareceu empatada com o Palmeiras. 

Esses dados foram obtidos nas seguintes plataformas: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok. Até o início de junho, quando o ranking foi divulgado, se combinados os números das cinco, o Cruzeiro tinha 8.528.575 pessoas inscritas nos seus perfis. 

Segundo o Ibope, o clube celeste se destacou principalmente em TikTok, YouTube e Twitter. Apesar disso, sua maior página com maior alcance ainda é no Facebook, em tem mais de três milhões de curtidas.