Paulo Pezzolano elogiou jogadores do Cruzeiro em duelo com Fluminense (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro receberam elogios do técnico Paulo Pezzolano mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, nesta terça-feira (12), no Mineirão. 


Dugout

Em entrevista após a partida, o uruguaio destacou a 'valentia' e a 'coragem' de seus comandados, especialmente até a metade da etapa final. Depois de sofrer o primeiro gol, o time tentou partir em busca do empate e acabou abrindo muitos espaços para os dois últimos tentos do Tricolor.

"Fiquei muito satisfeito pela forma como a equipe saiu para o campo. Apesar de haver tanta diferença de qualidade, a equipe demonstrou valentia e coragem, pressionou. Eu não vi nenhuma equipe da Série A jogar como o Cruzeiro jogou hoje", disse o treinador celeste.

Dugout

"No primeiro tempo eles não conseguiram ficar cômodos dentro de campo, tivemos algumas oportunidades de gols, mas não fizemos. No segundo, estávamos melhor, mas depois a equipe começou a cansar. É muita intensidade e, quando fizeram o gol, tivemos para empatar, mas não empatamos. Fomos buscar o empate e ficou muito espaço", completou.




Em outro momento da entrevista, Pezzolano voltou a elogiar a partida. Ele ainda disse que, se repetir a atuação desta terça nos jogos pela Série B, o Cruzeiro é grande candidato ao acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito orgulhoso pelos jogadores. A intensidade que colocaram, a coragem. Como falei para eles: se jogamos todos os jogos da Série B como jogamos hoje, somos grandes candidatos ao acesso", finalizou o treinador do Cruzeiro.

Sem muito tempo para descansar, o Cruzeiro volta suas atenções para o principal objetivo na temporada. Neste domingo (17), também no Mineirão, o time celeste recebe o Novorizontino, que está na 8ª colocação da tabela. A partida pela 18ª rodada da Série B está marcada para as 16h.