Cruzeiro venceu as 11 partidas que disputou como mandante na Série B até aqui (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Cruzeiro está perto de igualar o recorde de vitórias seguidas como mandante na Série B no atual formato (pontos corridos com 20 clubes), iniciado em 2006. A maior série foi registrada pelo arquirrival Atlético, justamente na temporada 2006, ano em que foi campeão da competição.



Nesse sábado (6/8), o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0 no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B. A equipe do técnico Paulo Pezzolano ganhou as 11 partidas disputadas como mandante.

Em casa, a Raposa marcou 18 gols e levou só dois. Com o ótimo desempenho, assumiu a liderança e abriu vantagem em relação aos concorrentes por uma vaga na Série A.

Só o Atlético, campeão em 2006, conseguiu mais vitórias seguidas em casa na Série B no formato atual. Naquele ano, o time alvinegro venceu 12 partidas em sequência e rumou para o título.



Com o resultado contra o Tombense, o Cruzeiro igualou o Criciúma. Em 2012, o time catarinense venceu 11 vezes em sequência como mandante.

O Cruzeiro pode igualar o recorde em 13 de agosto, quando vai enfrentar a Chapecoense, a partir das 16h30. A partida da 24ª rodada será no Mané Garrincha, em Brasília, porque o Mineirão está reservado para outro evento na mesma data.

O Cruzeiro ainda tem oito jogos na condição de mandante nesta Série B. Portanto, pode chegar a até 57 pontos (os 33 já conquistados mais os 24 em jogo).

O recorde em casa no atual formato é dividido por Náutico (2006) e Corinthians (2008), que conseguiram 50 pontos.

O time celeste recebe Chapecoense, Náutico, Criciúma, Operário-PR, Vasco, Ituano, Guarani e CSA até o fim da Série B.



Dugout