Pezzolano comandou último treino do Cruzeiro antes do jogo diante do Criciúma (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro fechou, na manhã deste sábado (3), a preparação para enfrentar o Criciúma. O duelo pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 16h deste domingo (4), no Mineirão.




Paulo Pezzolano tem praticamente todo o elenco à disposição, mas, como de praxe, relacionou apenas 23 jogadores para a partida. As principais novidades são os retornos do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, do meia Chay e do atacante Stênio. O trio deverá iniciar o jogoentre os reservas. 

Embora a escalação seja confirmada só uma hora antes da partida, existe a expectativa por mudanças em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (30), no Castelão, em São Luís.

A principal modificação deverá ser o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bidu, poupado da maior parte do jogo no Maranhão. Muito elogiado por Pezzolano, ele emplacou uma sequência de 10 duelos como titular do Cruzeiro em compromissos de Copa do Brasil e Série B.




Pelo lado direito, existe a expectativa pelo retorno de Wesley Gasolina, que foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Náutico, pela 26ª rodada, mas reserva diante da Bolívia Querida. Desde que chegou ao Cruzeiro, ele tem lutado para alcançar a condição física exigida por Pezzolano e sua comissão.  

Assim, um provável Cruzeiro para o duelo diante do Criciúma tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Daniel Jr ou Jajá), Bruno Rodrigues e Edu.

Diante do Criciúma, o Cruzeiro deverá bater seu recorde de público na Série B. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo. Se vencer, a Raposa alcançará 61 pontos e ficará ainda mais perto do tão sonhado acesso à Série A do Brasileiro.

*Reportagem atualizada às 17h46