Ronaldo marcou presença no Mineirão para jogo entre Cruzeiro e Criciúma (Foto: Tiago Mattar/Superesportes)

De volta a Belo Horizonte para acompanhar o Cruzeiro de perto, Ronaldo conversou com jornalistas na chegada ao Mineirão, neste domingo (4), antes da partida diante do Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 




O Fenômeno, que é acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, falou sobre o objetivo de conquistar o título da Segunda Divisão. Hoje, o time celeste tem oito pontos de vantagem para o vice-líder Bahia e pode ampliar a vantagem para 11.



"O título é o que a gente está buscando. A gente planejou (a temporada) para conseguir o acesso e, no meio do caminho, percebemos que a gente também pode ser campeão", disse Ronaldo. 

Ronaldo também fez muitos elogios ao torcedor do Cruzeiro. O ex-camisa 9 disse que a participação das arquibancadas no resultado esportivo foi "determinante". 




"Não só neste momento, mas a torcida do Cruzeiro foi determinante desde o início. Quando eu fiz o chamamento também para a necessidade do clube em relação ao Sócio 5 Estrelas, da necessidade do torcedor no estádio. O torcedor está de parabéns e tem uma grande parte desta campanha que estamos fazendo", disse.



Em 2022, o Cruzeiro caminha para ter a melhor média da Série B desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos. 

Até aqui, o Cruzeiro já colocou 469.376 pessoas nos 13 jogos em que foi mandante pelo torneio nacional. Isso dá uma média de 31.105 torcedores por partida.

Os números poderiam ser ainda melhores. Em função da agenda do Mineirão, o clube precisou transferir jogos contra Grêmio e Náutico, por exemplo, para o Independência. Já diante da Chapecoense, também com a Raposa como mandante, o duelo aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília.