Matheus Bidu é um dos destaques do Cruzeiro na Série B deste ano (Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)

Titular absoluto do Cruzeiro e 'peça-chave' no esquema tático do técnico Paulo Pezzolano, o lateral-esquerdo Matheus Bidu ressaltou o desejo de continuar no clube celeste na próxima temporada. Sondado por um grande clube da Série A, o jogador de 23 anos pertence ao Guarani e está emprestado à Raposa até novembro deste ano.



 
Caso queira estender a passagem de Bidu pela Toca da Raposa II, o Cruzeiro terá de fazer um investimento financeiro com valores já fixados. No acordo firmado com o Bugre, o clube mineiro pode adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). 
 
No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, colunista do Superesportes, o Corinthians pretende atravessar o negócio e frustrar os planos do Cruzeiro na montagem do elenco para 2023. O Timão deseja contratar um substituto para o veterano Fábio Santos na posição e vê Bidu como nome ideal. 
 
Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Operário-PR, nessa quinta-feira (8/9), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Matheus Bidu despistou sobre o interesse do Corinthians e garantiu que deseja continuar na Raposa no próximo ano. 



 
"Eu fico muito feliz em fazer um ótimo campeonato e estou focado no presente. Meu foco é ajudar a equipe e procurar conquistar o título da Série B. O futuro a Deus pertence. Eu quero (ficar)", disse.
 
 
Bidu é titular absoluto do time de Paulo Pezzolano. Na temporada, ele fez 35 partidas, marcou dois gols e serviu seus companheiros com três assistências. A situação do jogador é tratada como uma das prioridades do Cruzeiro para a montagem do elenco para a Série A do próximo ano.