Técnico do Cruzeiro, Pezzolano comemorou a cobrança desperdiçada pelo CRB (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


O CRB teve um pênalti no primeiro tempo na partida contra o Cruzeiro, neste sábado (17/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 30ª rodada da Série B. Para comentaristas de arbitragem, houve uma infração antes da penalidade.





Aos 20' do primeiro tempo, Paulinho Moccelin recebeu passe de Anselmo Ramon na entrada da área e driblou Machado, que acertou a perna do adversário com um chute.

Antes de tocar para Moccelin, o ex-centroavante do Cruzeiro acertou o braço em Geovane na origem da jogada. 

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) não marcou. O juiz de vídeo, Vinicius Furlan, não chamou Araujo para reavaliar a jogada.

Para os comentaristas de arbitragem Janette Mara Arcanjo, da TV Globo, e Márcio Rezende de Freitas, da Rádio Itatiaia, a arbitragem errou no lance. Na cobrança, Anselmo Ramon isolou a bola.



Veja, a seguir, as opiniões dos ex-árbitros. 
Dugout


Janette Mara Arcanjo - TV Globo


"Marcaria falta de ataque, porque o braço do Anselmo Ramon para mim é faltoso, o braço vai no pescoço do jogador do Cruzeiro, não é um braço de referência, e deveria ter sido marcada a falta antes da penalidade. Em relação ao pênaltio, não vejo nenhuma dúvida, o Machado calça o jogador do CRB, mas a falta ocorreu antes e deveria ter sido marcada".


Márcio Rezende de Freitas - Itatiaia


"O Anselmo Ramon deixa o cotovelo no rosto dele. O árbitro está próximo, não marca a falta, deixa o lance seguir e para mim ele deveria marcar a falta antes e não deveria dar o pênalti".